Como reagiu ao convite para integrar os Morangos com Açúcar?
Ao início fiquei chocado, porque acho que é uma grande responsabilidade, mas depois de assimilar a ideia fiquei feliz. É a minha estreia num projecto tão grande, anteriormente havia feito anúncios para televisão.
Como foi o primeiro dia?
Confuso porque temos de assimilar muita informação. Mas tive a sorte de trabalhar com grandes profissionais, nomeadamente Rui Sá que me ajudou a ultrapassar as dificuldades.
Fale-nos do seu papel.
Apenas posso dizer que sou um jovem paraplégico.
É um papel de responsabilidade!
Sinto acima de tudo, muito orgulho e não quero desapontar ninguém. Por isso mesmo, vou tentar dar o meu melhor.
Para fazer papel de paraplégico falou com alguém?
Falei com o Nuno Vitorino que é um atleta olímpico, e a pessoa não podia ser mais indicada, porque me deu uma lição de vida. Depois passei alguns dias a tentar não mover as pernas para fazer uma série de coisas, e tentar perceber as dificuldades dos paraplégicos. Posso dizer que foi uma experiência estranha. Além disso concluí que em Portugal há muitas barreiras arquitetónicas para as pessoas com deficiências.
Estranhou regressar à adolescência para fazer este papel?
Não foi muito difícil fazer de alguém mais novo porque, embora tenha 28 anos, ainda possuo algo de adolescente dentro de mim.
Tem namorada?
De momento não...
Isso quer dizer que pode envolver-se com alguma colega do elenco?
Sinceramente, não estou preocupado em arranjar alguém, mas sim em trabalhar. Quero encher de orgulho, as pessoas que acreditaram em mim.
Sempre quis ser modelo?
Quando era mais novo, não queria nada com a moda, porque era tímido. Mas um amigo meu, que é manequim, achou que eu tinha jeito e levou-me à Face. foi aí que descobri que tinha à-vontade para andar na passerelle e decidi apostar nessa carreira. Desde então, fiz alguns desfiles e já estive em Milão e na Suíça.
A moda ocupava-lhe todo o tempo?
Não. Em Portugal não se pode viver da moda, por isso desde algum tempo, trabalhava também numa loja de roupa.
E agora com os Morangos, como tem sido?
Devo ficar com menos tempo para fazer moda, porque fiquei quase sem tempo. gravo muitas cenas depois ainda chego a casa e tenho de decorar e preparar os meus textos. Até os amigos e a família sentiram isso...
Está preparado para as cenas com menos roupa?
Estou preparado para tudo. Já me mentalizei que tenho de fazer cenas íntimas. É a vida de actor...
E para acturar as fãs?
Não estou de todo preparado para ter fãs. Mas, para já, a decisão que tomei é que vou fazer a minha vida normal.
Morangos
Hi5's Moranguitas
Outros